sábado, 8 de maio de 2010

Olha quem voltou!




dockside reloaded

Ele mesmo, o sapato dock side! Pra não ficar com cara de dejà vu, o povo da moda os chama de top siders. Ícone popular dos anos 70, o dock deu sinais de revival com Amy Winehouse, que apareceu em suas loucuras (pulando de um carro, acho) usando uma sapatilha do tipo. Proenza Schouler nos EUA fez, e no Brasil, já está em vitrines da Osklen, Richards e Lacoste. O bacana é usar com looks navy ou então com os jeans boy friend.

Depois do revival do sapato Oxford nas mais diferentes releituras, agora é a hora e a vez dos docksides. O clássico mocassim, que foi febre nos anos 80 entre gente de todas as idades, já vinha ensaiando uma volta há algumas estações, mas nesta temporada ele está sendo amplamente visto nos pés dos modernos das principais capitais da moda.

A Maria Garcia, segunda marca da Huis Clos, tinha apresentado no ano passado versões femininas e delicadíssimas (como a coleção) em rosa-claro ou cinza e azul para seu verão/2009. Já a Lanvin lançou dois modelos masculinos, um em couro caramelo e outro em cetim marinho-quase-preto. A multimarcas francesa Colette rapidamente passou a vender um modelo exclusivo desenvolvido pelo coletivo La MJC, em couro roxo com verniz preto.

Ou seja, esqueça a caretice dos modelos tipo Samello 1990, que há tempos foram arremessados ao limbo da moda; os docksides de agora têm cores renovadas e materiais sofisticados (como os modelos abaixo, da marca de fast-fashion American Pie), prontos para serem usados em qualquer ocasião por homens e mulheres. Tudo é uma questão de produção!

0 comentários:

Postar um comentário