sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

De que lado estamos?


Será que você já se fez essa pergunta?



É incrível como a sociedade atual tem aceitado com normalidade tudo o que o mau-caratismo tem imposto em nossos dias com tanta facilidade.



É incrível como é grande a desonestidade e como é grande a facilidade que é aceita em nosso meio.



Antes, mentir era motivo de vergonha, hoje mudou, mentir se tornou normal como acordar pela manhã e espreguiçar-se. Aceitamos com naturalidade. O diferente em nossos dias é ser verdadeiro, sincero e transparente... tornou se até motivo de chacóta.

Parece que nos esquecemos que existe o lado do bem e o lado do mal, não o meio termo, e ainda assim fazem de conta que existe o meio termo, não nos achamos do lado bom por completo e muito menos no lado ruim (mal). Bom, é notório que nos fazemos bons no que é visível a todos, isto é, parecemos íntegros, respeitosos e até mesmo amáveis. Porém o que não está visível aí não há problema, somos espertões, saímos sempre na frente, pisamos nos que estão ao redor, tiramos vantagem em tudo e usamos a desculpa do "jeitinho brasileiro"(não me aprofundarei nisso desta vez), e o pior: não importa se é mal, crime ou cruel... se me traz lucro, porque não?

Parece que se perderam os princípios, os ensinos dos pais, o respeito, a verdade não se pensa mais em bem comum.



Por que é tão fácil fazer de conta que o que está dentro do nosso peito é somente pedra?



Nesse desabafo só quero que você reflita um pouco em tudo o que aceitamos de braços cruzados todos os dias, em nossas casas, trabalho, na sociedade e em nossas próprias vidas.

Caso eu tenha falado besteira, peso que por favor desconsidere meu desabafo, foi apenas um momento de lucidez, porem não garanto que não volte a ocorrem.



...

0 comentários:

Postar um comentário