quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Geração Internet




A geração internet, é a geração atual, também conhecida como geração 2000, tudo na mão, na hora, rapidez em um clique, tudo pode ser feito pela rede, pagamentos, compras e até se casar.
Só que está geração sem generalizar lógico( exceções existem sempre), tem uma preocupação com o futuro muito vaga, posso estar sendo duro, porém estou sendo realista.
Vendo um filme sobre a ditadura militar pude ter um breve exemplo do que os jovens da época contribuíram para melhorar a história da nação, porém me pergunto:

-Que facilidade tinham eles?

-Internet?

-Celular?

Não chega perto de facilidade alguma, mais o que os movia era o patriotismo, lutavam pelo Brasil, sob pancada, tortura, muitos foram presos, outros expulsos, e um numero incontável deles morreu. Pela democracia, Liberdade de expressão, por um pouco de dignidade para este povo batalhador.

Hoje temos o direito de colocar como representante do povo, homens e mulheres que escolhemos, e nos damos ao luxo de eleger representantes corruptos, que só enxergam os próprios interesses e nada fazem pelo povo, - Á, perdoem-me a falha, fazem sim, shows!!!
Basicamente eles não são mais que reflexo de quem os elege.
-Mais e a geração internet onde fica nisso?

-Na internet!!!hora bolas.

A juventude, tem a força, o vigor, atitude, capacidade de sobra pra revolucionar e mudar. Porém na maioria das vezes não vemos usar nem a metade disso. O pensamento de, - A não tem jeito!, impregnou, vemos na prática que toda esta força é usada para gerar baderna, vandalismo e anarquia.

Talvez seja porque a vida tenha deixado de ser o conto de fadas de quando éramos crianças, e muitos se esquecem que existe diferença entre esperança, sonhos e fantasia. Não é porque a vida não seja uma fantasia eterna como na história sem fim, que não devamos sonhar e ter esperança que possamos mudar as situações ao qual não concordamos, podemos sim ser bem sucedidos em tudo, (Espero que você não confunda, isso não é auto-ajuda, e sim realidade). Mais como sempre digo são pequenas atitudes que geram grandes diferenças, quem sabe se você enviar um e-mail para o vereador que você elegeu, ou mesmo saber como anda a organização de bairro de onde você mora, ou então prestar algum trabalho voluntário em algum asilo ou creche, ou você acha melhor deixar pra lá, talvez eu é que esteja errado, é bem mais fácil reclamar dos outros e transferir a culpa de tudo, não é preciso se quer estudo pra isso.



...

0 comentários:

Postar um comentário