terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Hawk Nelson: Novo Cd Crazy Love

Desde seu primeiro álbum "Letters To The President" de 2004, Hawk Nelson tem sido uma das bandas cristãs mais consistentes, e uma das melhores bandas de pop rock. Sempre tem aqueles que não se impressionam com os grupos de punk rock, mas seu último ábum "Live Life Loud" foi o mais rico musicalmente. E para seguir esse projeto, Hawk Nelson vem com "Crazy Love", o décimo quinto CD gravado em estúdio em quase sete anos.

O ritmo do álbum é o mais suave de todos da banda Hawk Nelson e "Crazy Love" não tem a característica de rock como eles já produziram no passado (Alguns exemplos: "Like A Racecar", "Is Forever Enough", "You Have What I Need" e "Alive"), mas o álbum detona com "Tally Ho", um rock breve mas acelerado.

É a primeira vez que Hawk Nelson iniciou um CD com uma música com menos de dois minutos, mas a pequena introdução indica que existe muita diversão e alegria nas 12 músicas seguintes.

"Your Love Is A Mystery" é um pop suave mas tem bons ganchos que ajudam a música. A faixa mostra uma influência eletrônica (um chamariz não muito associado com os esforços de Hawk Nelson), e é um bom pop rock, mesmo não sendo excepcional.

"My Next Breath" não é uma música altiva, mas ilumina a tentativa da banda ao incorporar um som de adoração na música deles.

O álbum começa a cair no meio com a música pouco inspiradora "Were Alright" que serve como um pop rock sem muita energia ou paixão.

"Skeleton" é uma tentativa forte de Hawk Nelson em oferecer algo atrativo com uma influência de punk, mas tem sucesso somente ao apresentar o cantor Jason Dunn gritando a letra da música. "We Can Change The World" é bastante emocional, um pop tranquilo, em comparação a "One Little Miracle" (do terceiro CD da banda "Is My Friend") é mais suave.

O projeto fica mais rápido com "One Shot" que tem um ritmo mais sólido. "Fraud" é mais um clássico de Hawk Nelson, um pop rock com punk que funciona especialmente bem quando aparece o vocal.

Embora "Joanna" seja mais pesada, o suave pop rock é surpreendentemente infeccioso. A música mais ridícula do álbum é "LAX" que é feita por risadas e acaba sendo um pouco alta e irritante.

"Thanks For All The Beautiful Memories" tem uma vibe parecida com "Its a Long And Lonely Road" com uma batida acelerada.

Enquanto o CD arrisca pouco, se é que arrisca, no lado musical, Hawk Nelson toma uma direção diferente em relação às letras. Ao invés de gastar seu tempo cantando sobre problemas de relacionamento ou crises dos adolescentes modernos, as letras da banda refletem mais esforço em cantar sobre o que Deus tem feito em suas próprias vidas.

A banda mostra a convicção do amor de Deus em "Your Love Is A Mystery" e "My Next Breath" revela Sua misericórdia e o quanto precisamos Dele ("Você abre Seus braços e me dá um novo começo. Eu preciso de você. Eu preciso de você mais do que meu próximo respirar").

"One Shot" é parecido com "Head On Collision" e "Lets Dance" em sua mensagem que incentiva a sair do passado e fazer a diferença. "We Can Change The World" não é tão musical como "One Little Miracle", mas é um pouco mais específico em seu tema.

De qualquer maneira, existem poucas músicas em "Crazy Love" que não tem muita profundidade, em especial na letra de "Were Alright".

Hawk Nelson tem tido dificuldade produzir um álbum que soe completo, e não estou tão certo que tiveram sucesso em "Crazy Love".

O charme e a inovação utilizada no último projeto deles é substituído por um som seguro que é desprovido de diversidade. De qualquer maneira, os fãs da banda ainda assim vão gostar do pop rock de Hawk Nelson e apesar de suas falhas, não temos problema em dar boas vindas à "Crazy Love".
Fonte: Bola Radio.com

0 comentários:

Postar um comentário